sexta-feira, 9 de outubro de 2009



“A importância da Pontuação”
Um homem rico estava muito mal, morrendo.
Pediu uma caneta e papel e escreveu assim:
Deixo os meus bens à minha irmã não a meu sobrinho
Jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava ele a fortuna?
Eram 4 os concorrentes.

1. O sobrinho fez a seguinte pontuação:
“Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

2. A irmã chegou em seguida e pontuou assim:
“Deixo os meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

3. O padeiro, quando soube, pediu o original e puxou a brasa à sua sardinha:
“Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?
Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.”

4. Aí chegaram os pobres da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação?:
“Deixo os meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho?
Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.”


Moral da História:
Assim é a vida. Pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que colocamos os pontos, sendo justos ou não com quem partilhamos.
Isso faz uma grande diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário